segunda-feira, 11 de abril de 2011

Porque estudar?


Por que Estudar? Eis a questão! Muitos das pessoas que se fazem esta pergunta são em sua maioria os jovens, muitos deles se perguntam porque estudar. Mas devemos lembrar que sem estudo não somos ninguém, afinal o estudo enobrece o homem e faz com que ele consiga ser alguém digno e com uma ótima profissão.

Sem contar que sem o estudo seriamos todos ignorantes, sem conhecimento e cultura nenhuma, mas infelizmente os alunos que estudam na rede pública possuem este pensamento, justamente por que hoje em dia pouquíssimos alunos são reprovados, então eles veem os outros alunos que nuca fazem nada e pensam, por que estudar? Se o outro passou de ano sem ao menos frequentar a escola, por que eu que me mato de estudar vou continuar assim, isso é uma maneira errada de pensar.
E independente do que a outra pessoa seja você tem precisa ter sua mente formada, com seus proprios pensamentos, e esquecer os outros, pensando sim que aquela pessoa pode não ser alguém na vida mas você quer crescer e se tornar uma pessoa com muito sucesso, e o mais importante hoje em dia é estudar, porque o que você aprendeu ninguem irá roubar de sua cabeça.

2 comentários:

  1. Lindo Sabrina!
    Adorei o Design do blog e a primeira postagem que tem tudo a ver com o tema.
    Muito bom gosto pela tela de fundo e as letras escolhidas.
    Parabéns!!!
    Beijos.
    :-)

    ResponderExcluir